Ações da Prefeitura em Porto Seguro atingem diversos segmentos

Mais uma ação da Assistência Social promete dar bons frutos: o empresa cidadã. O projeto visa fortalecer o trabalho municipal de atendimento social à comunidade e tem buscado empresas com visão cidadã para abraçar as demandas locais, ajudando como podem para elevar a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Na segunda-feira, dia 28 de março , por exemplo, a Farmácia Indiana esteve no Vila Vitória, levando sua equipe para atender famílias em situação de vulnerabilidade no Cras local. Aferição de pressão arterial, exame rápido de glicose e DST, foram alguns dos serviços disponibilizados.

Reivindicações

No dia 28, alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e do Campus Integrado de Educação Básica (CIEB) estiveram em reunião, acompanhados pelo prefeito Jânio Natal, com representantes do Governo da Bahia e da Secretaria Estadual de Educação, em Salvador. A pauta do encontro foi a insuficiência de vagas nas escolas estaduais, caos no transporte escolar e falta de segurança nas escolas.

O resultado foi positivo, pois o Governo do Estado confirmou a entrega de dois ônibus escolares, programada para a mesma semana. Outro ponto em negociação foi a abertura de vagas para o 1º, 2º 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Municipal João Carlos Mattos de Paula, localizado na Vila Vitória, pedido feito à coordenação pedagógica da Secretaria Estadual de Educação.

O prefeito também disponibilizou dois psicólogos para acompanhamento dos estudantes e se comprometeu em viabilizar rondas frequentes nas áreas dos colégios, através da polícia militar.

10 anos do CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas de Porto Seguro (CEO) completou 10 anos de serviços prestados com excelência à população. O local faz, em média, 20 atendimentos diários e oferece tratamentos como próteses dentárias, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengivas) e atendimento a pacientes com necessidades especiais, totalizando mais de 75.000 atendimentos nas diferentes especialidades.

Atualmente, a equipe de Porto Seguro é composta por 7 cirurgiões dentistas, além de 2 auxiliares e 1 técnico em saúde bucal e o atendimento oferecido abrange toda a população.

Para receber atendimento, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro para o atendimento inicial e, caso haja necessidade de atendimento de especialidade no CEO, o dentista encaminha o paciente. O Centro atende de segunda a sexta-feira, das 8h à 17h, na Rua Cova da Moça, s/n.

Circuito Praia Verão 2022

O final de semana será de futebol de areia e encerramento do Circuito Praia Verão 2022. A modalidade ganhará espaço na na Praia da João da Sunga, antiga Mamagaya, na Orla Norte. Serão cerca de 12 equipes, nas categorias masculino e feminino e a competição promete, com a participação de atletas profissionais e de nível nacional.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, “a experiência foi um sucesso e, é por isso, que o projeto do prefeito, Jânio Natal, de Porto Seguro se tornar a capital esportiva da Bahia avança, com mais iniciativas para fortalecer o esporte de alto rendimento, amador e eventos”.


Com informações de Secom Porto Seguro Imagens: Divulgação   

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Mais de mil cestas básicas são entregues pela Assistência Social em Porto Seguro

Festa de N. S. d’Ajuda e Samba Indígena são declarados Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Seguro

Secretarias de Cultura e Turismo lançam projeto Bahia Estado Locação

Cabrália: PL dá autonomia financeira a escolas municipais

PT lança pré candidatos em Salvador