2ª edição do Festival Gastronômico Raízes começa dia 12/04

A cultura e a história de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva serão contadas por  meio da  gastronomia, a partir do dia 12 de abril, com a 2ª Edição do Festival Gastronômico Raízes.

Com o tema  Gastronomia, História e Cultura, o festival tem como proposta contar, através da culinária, as influências e personagens envolvidos em diversos pratos e suas preparações. O evento é organizado pela Abrasel Costa do Descobrimento e tem correalização da Prefeitura de Porto Seguro, Senac e Sebrae e apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e TV Santa Cruz.

Aguardado

Com quase 70 participantes, o evento é  um dos mais aguardados tanto por turistas, quanto por moradores.  E essa expectativa se deve aos resultados da edição anterior, que contou com a participação de empreendimentos de Porto Seguro, Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Segundo os organizadores, na edição passada, o incremento na economia local foi de quase meio milhão de reais, somente com os pratos inscritos. Destaque também para o engajamento nas redes sociais que apresentaram números expressivos: mais de 950 mil pessoas alcançadas e um milhão de impressões nas postagens.

A região possui uma rica herança cultural deixada pelos negros, indígenas e colonizadores europeus, e a diversidade de cores, aromas e sabores dão um toque especial, fazendo do Festival Raízes um evento à parte.


Com informações da Secom Porto Seguro Foto: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Capacitação sobre autismo é realizado no Resort La Torre

2ª edição do Conexão Estrela acontece em Trancoso

Festival Multicultural de Porto Seguro reúne grande público na Passarela do Descobrimento

Coquetelaria e gastronomia tem concurso exclusivo em Porto Seguro

Filme "Na Rua Cova da Moça" participa de festivais nacionais e internacionais