Raízes de Porto Seguro: inscrições são prorrogadas até 18 de março

Proprietários de restaurantes, bares, cafeterias, cabanas de praia e outras empresas do setor de alimentação, localizadas em Porto Seguro/sede, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva tem até o dia 18 de março para realizar a inscrição para a participação na 2ª Edição do Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro.

Realizado da Abrasel Costa do Descobrimento, com a co-realização do Sebrae, Senac e Secretaria Municipal de Turismo, o festival acontecerá entre os dias 12 a 30/04, e tem como tema Gastronomia, História e Cultura. Para participar, basta acessar o link aqui, conferir o regulamento e fazer sua inscrição.

Desafio

O desafio para os participantes desta edição é trazer pratos que tenham conexão com personagens ou fatos da história brasileira ou da história de Porto Seguro, com receitas exclusivas e inéditas.

O evento terá a curadoria do Senac e contará com diversos eventos como a Escola Gastronômica, a ser realizada nos dias 22 e 23, na Cidade Histórica, e os Banquetes, que serão promovidos dentro dos estabelecimentos participantes.

Chance

Segundo o presidente da Abrasel, Alex di Pasquale, os organizadores deliberaram sobre estender o prazo para que mais participantes possam ter a chance de participar deste evento, que vem para abrilhantar ainda mais as comemorações do aniversário do Brasil. “Até o momento 60 participantes estão inscritos, nas 5 categorias premiadas:  prato principal, petiscos, lanches, sobremesas e drinks”, revelou.

Os pratos também concorrem à premiação de Campeão de Vendas (medido em unidade de pratos vendidos), Apresentação visual (análise técnica feita a partir da fotografia), Originalidade (análise técnica feita a partir de itens como nome do prato, ingredientes utilizados, criatividade e afins), História do Prato (considerando o tema do Festival), Prato mais curtido (considerando as redes sociais do Festival e rede social oficial do estabelecimento) e Promoção digital (considerando o número de reposts). Como na primeira edição, o evento celebra e homenageia as contribuições da culinária indígena na tradição local, promovendo uma união entre o ancestral e o contemporâneo, na diversidade de saberes, técnicas e ingredientes que enriqueceram e enriquecem a gastronomia local.


Com informações da Abrasel Costa do Descobrimento Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

MP deflagra Operação Saneamento e prende fiscal ambiental em Porto Seguro

Indigena Pataxó é morto em Ponta Grande

Clube da Amizade realiza campanha de sustentabilidade no dia 19 de março

Família e circo: trupe viajante se apresenta em Porto Seguro

Pastoral da Criança de Arraial d’Ajuda pede doações para Sopão Solidário