Porto Seguro poderá ter São João em 2022

Esta foi a afirmação do Governador Rui Costa, nesta segunda-feira, dia 7 de março, por meio de seu canal no Twitter, declarando a possibilidade concreta do estado ter festas de São João. No entanto a realização de uma das maiores festas da Bahia ainda está condicionada à diminuição do número de casos de Covid-19.

“Estou otimista com os números referentes ao coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano”, registrou Rui Costa no microblog.

O governador também salientou que as medidas de flexibilização também poderão ser revistas. Porém, o uso de máscaras ainda se faz necessário, segundo ele. “Se o número de casos de coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora”, revelou.

Oportunidade

Mesmo nesse cenário incerto, a festa pode ser uma boa oportunidade para o Turismo em Porto Seguro, já que reúne milhares de pessoas e movimenta o comércio local, ambulantes e outros setores da economia. Para se ter uma ideia, o São João Elétrico, nas edições anteriores reuniu uma média de 85 mil pessoas por noite.

Segundo o Vice-prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, caso as festividades do São João em locais públicos sejam autorizadas, a prefeitura irá realizar o evento. “Como a liberação ainda não é oficial, não há programação. A diferença para esta edição, caso ocorra é o São João na Passarela do Descobrimento, e nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva”, revelou.

O secretário disse que não tem números para a divulgação já que a gestão ainda não realizou nenhuma festa neste período. “O intuito é promover uma bela festa, fiel as tradições juninas, que atraia turistas e gere renda para a população local”, finalizou.


Fotos: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

14º Prado Moto Rock é realizado este mês

Feira de Artesanato é realizada em Arraial d’Ajuda

Racismo: turista é preso no Arraial d´Ajuda

Skatistas têm encontro marcado na 5ª edição do Skate nos Bairros

Decreto autoriza eventos para até 3 mil pessoas na Bahia