Inscrições para expositores da feira de artesanato serão feitas via site

Nos dias 05 e 06 março, Arraial d'Ajuda recebe a a Feira Regional de Artesanato. Promovida pela SETRE em parceria com a Fabrica Cultural e CESOL da Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, o evento está com inscrições abertas para artesãos.

Podem participar da seleção das Feiras Regionais do Artesanato da Bahia artesãos (individual, Mestre artesão e Indígenas, Quilombolas ou de Religiões de matriz africana), entidades representativas (associações ou cooperativas), grupos de produção artesanal, com Carteira Nacional de Artesã/o atualizada e que resida no Polo Territorial de Identidade.

Além disso é necessário ser maior de 18 anos e estar com o ciclo de imunização completo contra a COVID-19 (o que deve ser comprovado por foto nítida da carteira de vacinação). A locomoção, alimentação e hospedagem para participar da Feira é de responsabilidade do próprio artesão.

 Aprovação

A participação na Feira será mediante aprovação do produto pela Curadoria do Projeto. E deve seguir alguns critérios como alinhar o produto de acordo com a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, ser referência à cultura popular (inspiração nos elementos da cultural local, com utilização de técnicas e materiais dos territórios de identidade da Bahia), ter criatividade (originalidade, não seguindo as normas preestabelecidas e nunca imitando o que já foi feito repetidas vezes por outros artesãos), ter linguagem própria (estilo reconhecido como uma forma de expressão do autor), exprimir tradição (matéria-prima e modo de fazer que seja transmitido de geração em geração e representem o local), ter expressão contemporânea (peças com elementos de afirmação de um estilo de vida moderno), ser inovador (utilização de técnicas de produção e materiais de forma inovadora), ter consciência ambiental (utilização de material reciclado e/ou aproveitamento de resíduos com outras formas de valorização do modo de vida sustentável), ser um produto associado à cultura local (possuir atributos / características culturais da região ou com a iconografia do Estado, 27 territórios de identidade).

Mais informações sobre as inscrições, acesse aqui o site. 


Com informações da Ascom Porto Seguro Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

2º Edição do Motocross Porto Seguro conta com mais e 150 atletas

Instituto Descobrir realiza intensivo de música

Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária

Edital de Citação

BC: 87 milhões de consultas são registradas em 3 dias