BC: 87 milhões de consultas são registradas em 3 dias

A busca por valores esquecidos no site do Sistema de Valores a Receber (SVR) alcançou a marca de 87 milhões em três dias. Foram 85,3 milhões de consultas por CPFs, com 17,5 milhões encontrando algum dinheiro e outros 67,8 milhões sem saldo. No caso dos CNPJs, foram 1,7 milhões de consultas, sendo 241,5 mil com saldo e 1,4 milhão sem.

Importante salientar que para esta primeira fase serão beneficiadas pessoas físicas e jurídicas que possuam contas corrente ou poupança encerradas com saldo disponível; tarifas cobradas indevidamente, desde que previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o Banco Central (BC); parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários de cooperativas de crédito; e recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados.

Próximas Fases

Já para as próximas fases deverão ser incluídas tarifas cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC; contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível; contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível; entidades em liquidação extrajudicial; FGC e FGCoop.

O Banco Central informa que alguns valores não entrarão para o SVR, como é o caso de  valores em contas não encerradas sem movimentação; ajustes de planos econômicos; decorrentes de acordos ou sob disputa judicial; recursos em administradoras de consórcio ou instituições financeiras liquidadas ou encerradas; e abono salarial (PIS/PASEP).

Terceiros

A instituição ainda informa que divulgará, em breve, informações sobre procedimentos adicionais a serem adotados por terceiros legalmente autorizados (procurador, tutor, curador, herdeiro, inventariante ou responsável por menor não emancipado). Como é o caso de falecidos ainda em inventário, por exemplo.

Para mais informações, acesse aqui o site.


 Com informações do Banco Central Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Jornal do Sol 30 anos! Com a palavra, nossos leitores

Marinha realiza concurso para Fuzileiro Naval

Programa Nacional de Turismo Gastronômico está em consulta pública

Porto Seguro em 433 casos ativos de Covid -19

Fim de semana de apreensões de armas e drogas marcam Porto Seguro e Cabrália