Sol brilha com força em Porto Seguro

Após mais uma semana de muita chuva, o sol voltou a brilhar em Porto Seguro. As praias ficaram lotadas com turistas e moradores querendo aproveitar o que foi raro nesse mês de dezembro na Costa do Descobrimento. O site Climatempo prevê "sol e aumento de nuvens de manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite" até o fim de semana. A temperatura varia de 21° a 32°.

Solidariedade

Apesar da estiagem, continuam as campanhas de solidariedade e ajuda aos atingidos pelas chuvas. Todos os quarteis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão recebendo donativos. Em Porto Seguro, entre outros, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil está centralizando a distribuição de roupas, gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta que não recebe nem solicita doações em espécie (dinheiro), por meio de transferências bancárias, PIX ou forma similar de valores financeiros.

Já o Governo da Bahia disponibilizou uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro, que serão utilizados para compra de itens básicos, como geladeiras e fogões, e beneficiarão famílias de todas as regiões que foram impactadas pelas fortes chuvas.

A conta é no Banco do Brasil, 3832-6 (setor público) e número 993.602-5, identificada como BA Estado Solidário. Para depósitos via PIX, usar o CNPJ da Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado): 13.420.302/0001-60.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Corpo de Bombeiros alerta sobre golpes em ajuda aos desabrigados

Governo da Bahia anuncia auxílio a vítimas das enchentes

Governo antecipa ICMS a todos os municípios da Bahia

Síndrome gripal: testes são rápidos e eficientes

Santuário de N. Srª d’Ajuda passa por manutenção