Rio dos Frades: estrada deve ser liberada a qualquer momento

Depois de vários dias de estiagem, o Rio dos Frades teve uma significativa baixa das águas. Segundo Ibaica Pereira, morador da região que realiza a travessia das pessoas com embarcação aquática no Rio dos Frades, se o tempo continuar firme, até a próxima semana, a estrada deve estar liberada.

“O rio acabou baixando bastante e de forma rápida, mas a estrada ainda não tem condições para passagem. Além disso, por conta da força das águas, muitos techos tem buracos, que terão que receber reparos, mas acredito que até segunda-feira, o trecho alagado não exista mais”, informou.

Ribeirinhos

Com a volta da normalidade do Rio dos Frades, diversos moradores locais estão retornando às suas casas, para avaliar o que sobrou e os prejuízos e também limpar seus lares. Diversos vídeos circulam pela web e mostram as dificuldades enfrentadas por quem teve de deixar sua casa para se proteger das enchentes.

Em um deles, um homem desabafa, mostrando a casa onde sua mãe estava, quando houve a cheia do rio. Ainda com água pouco abaixo do joelho, o homem demonstra que a casa fica há vários metros do rio. “Não teve ninguém para socorrer ela. A água chegou de noite e, se não fosse esperta, a água tinha levado ela”, finalizou.


Fotos: Reprodução WhatsApp

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Ações solidárias ajudam reconstrução nas localidades afetadas

Veracel realiza ações de apoio a comunidades impactadas pelas chuvas

Caso Nayra: comunidade de Caraíva cobra justiça

Sobe para 51, o número de municípios em situação de emergência na Bahia

Rio dos Frades transborda e 'engole' Vale dos Búfalos