Vídeo denuncia despejo da Embasa; empresa responde

Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de setembro, o Jornal do Sol recebeu um vídeo sobre um despejo de água aparentemente sem tratamento, que ocorreu na manhã de hoje na Estação de Tratamento em Arraial d’Ajuda.

No vídeo, Ivan Bla, explica que a água tem cheiro ruim e que sai de uma tubulação em frente a estação, desembocando em meio à Mata Atlântica. Vários seguidores da página se disseram indignados com a situação e pedem providências a respeito.

Nota

Em nota, a Embasa informou que “uma das estações elevatórias de esgoto do sistema de esgotamento sanitário de Arraial D’Ajuda precisou passar por manutenção emergencial hoje pela manhã e, por isso, parou de bombear por cerca de 1 hora. Devido à urgência para a realização do serviço, a Embasa não conseguiu programar a manutenção e avisar previamente aos órgãos públicos competentes sobre a parada da elevatória e o extravasamento decorrente da parada. Desde o final da manhã de hoje, após a conclusão do serviço de manutenção, o equipamento voltou a bombear e está funcionando normalmente”.


(Foto: Reprodução) 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cabrália lança Rede de Proteção à Mulher

Acidente em Eunápolis deixa 12 vítimas fatais

Identificadas os mortos em acidente perto de Eunápolis

Incêndio atinge marina de hotel no Apaga-Fogo

Moradores se manifestam contra festas de grande porte em Santo André