Barracas na Ponta Grande são demolidas

Por recomendação da Ministério Público Federal, na manhã de terça, 31/08/21, os órgãos federais cumpriram a demolição de construções ilegais em área da União, com o propósito de restaurar e preservar o paisagismo e a vegetação da região da Ponta Grande, orla norte de Porto Seguro, de acordo com informações do Secretário de Meio Ambiente, Jânio Junior.

Desde maio deste ano, a readequação do local vem sendo discutida. A ação coordenada pela Polícia federal e Prefeitura, recebeu o apoio da Polícia Militar. No entanto, segundo a polícia Militar, “algumas pessoas tentaram tumultuar o processo, manifestando o desejo de impedir a atuação dos órgãos públicos, mas foram advertidas acerca do descumprimento da Lei e das eventuais consequências, e a ação não foi adiante”.

Manifestação

No entanto, as pessoas que foram identificadas como um grupo de manifestantes indígenas fizeram a obstrução da via, com pedras e galhos, em retaliação pela derrubada dos imóveis. As guarnições do 8° Batalhão continuam no local, negociando a liberação da pista, contudo, sem êxito, até o momento. A Funai já foi acionada e está se deslocando para o local.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PM recupera veículo furtado em Arraial d’Ajuda

Veracel tem vagas para Analista de Facilities e Supervisor de Produção de Mudas

Novo edital da SecultBA utiliza recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc

Associação de Guias Local do Município de Porto Seguro

Brasil Ride confirma etapa do Arraial d´Ajuda para novembro