Cafeicultura tem premiação regional; inscrições seguem até 13 de agosto

Até o próximo dia 13 de agosto, cafeicultores do Extremo Sul poderão se inscrever para a 5ª edição do Concurso Regional Conilon. A iniciativa que busca premiar, reconhecer e incentivar os produtores de Café Conilon (Coffea canephora) de 21 municípios do Extremo Sul baiano e da Costa do Descobrimento. Qualquer produtor maior de 18 anos pode se inscrever, desde que sua produção atenda às especificações do regulamento.

 O concurso é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da FAEB - SENAR,  Federação da Agricultura e Pecuária - Bahia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Organizado pelo Instituto Ampliê, o concurso tem apoio do SEBRAE, Banco Sicoob, Yara Fertlizantes, Acqua Fértil, LS Tractors Campo Forte, Koppert do Brasil e Fertsul. 

Categorias

Os agricultores podem concorrer em duas categorias: Lote (mínimo de 40 sacas) e Microlote (Mínimo de 03 sacas) e podem participar produtores dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália. As inscrições e entrega das amostras devem ser feitas no Sindicato de Produtores do município ou Secretaria de Agricultura.

 Mais informações no instagram do evento e no email institutoamplie@gmail.com.


Com informações do Iphan.

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Prêmio Rodrigo 2021 tem inscrições até 15 de agosto

Operação Carranca prende seis pessoas na Costa do Descobrimento

Novo decreto estadual suspende toque de recolher na Bahia

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade

Festejos de N. S. d’Ajuda começam hoje