Anac autoriza voos comerciais da Itapemirim para Porto Seguro

Também estão programados pousos e decolagens em Salvador, Recife, Guarulhos e Ribeirão Preto

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou voos comerciais da empresa Itampemirim em todo o território nacional. A companhia garantiu horários de pouso e decolagem para concluir viagens entre Porto Seguro e Guarulhos, Salvador e Guarulhos, Ribeirão Preto e Recife, e Ribeirão Preto e Guarulhos, a partir de junho.

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela Anac. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, declarou em nota o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. Há pouco mais de duas semanas, a empresa realizou voo com sua aeronave Airbus, com capacidade de 180 passageiros.

A empresa afirmou que vai buscar uma relação mais pessoal com os clientes para contornar a crise no setor. Desde 2016 há um processo de recuperação judicial da empresa, cuja execução é alvo de questionamentos. Fundadores do Grupo Itapemirim movem um processo para anular a venda da companhia aos proprietários atuais, com base em acusações de falsidade ideológica.


Fontes: Focus.jor e A Tarde - Foto: Gabriel Wallace/AeroIn

MATÉRIAS RELACIONADAS

Império sobre rodas

Gol altera malha aérea e cancela voos

Bahia volta a receber voos da Air Europa

Novo aeroporto: próximos passos são audiência pública e licitação