Porto Seguro ganha câmera de acompanhamento do clima em tempo real

A startup climaaovivo.com.br e o Aquaville Apart Hotel oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Porto Seguro. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 150 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

 “As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para cidades turísticas, este é um fator decisivo que afeta toda a cadeia econômica e social. Porto Seguro possui agora uma nova tecnologia que transmite o tempo ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

O Aquaville Apart Hotel atua no mercado hoteleiro de Porto Seguro desde 2009, oferecendo estrutura e serviço excelentes para seus clientes, o que resultou em quatro certificados consecutivos de excelência pela TripAdvisor entre 2014 e 2017.

“Foi pensando em inovar que o Aquaville Apart Hotel decidiu participar deste projeto, uma vez que já estamos 100% inseridos nos projetos de energia limpa, com 100% de aquecimento solar e agora com altos investimentos no abastecimento em Energia Solar, cuja ativação está prevista para os próximos dias. Além da ação social para a comunidade de Porto Seguro, onde oferecerá a possibilidade de conferir em tempo real o clima da cidade, objetivamos divulgar Porto Seguro como o maior destino de Sol e Praia do Brasil", diz Rogerio Casagrande, diretor presidente do Aquaville Apart Hotel.

acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Porto Seguro, várias cidades da Bahia: Andaraí, Brotas de Macaúbas, Curaçá, Entre Rios, Feira de Santana, Ibiquera, Ibitiara, Ipirá, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Lençóis, Madre de Deus, Miguel Calmon, Nova Redenção, Paulo Afonso, Piritiba, Salvador, Saubara, Seabra, Tanquinho, Várzea Nova e mais de 150 cidades distribuídas em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.


Fonte: Ascom Clima  Ao Vivo