Prefeitura suspende processo seletivo

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro suspendeu o processo seletivo que previa a contratação temporária de pessoal para, dentre outros cargos, o de agente de endemias. A medida atende à recomendação do Ministério Público e à Lei Federal nº 11.350/06. De acordo com o MP-BA a seleção profissionais que desempenham essa função não pode ser por meio simplificado, ou seja, apenas por análise curricular.

A PMPS afirma que, “como para o cargo houve 2.968 inscritos e essas pessoas estariam prejudicadas, impossibilitadas de se inscrever para concorrer às vagas de outras funções, o processo seletivo municipal, com edital publicado no dia 16/02/21, no Diário Oficial do Município, está sendo cancelado”.

O MP-BA também recomendou à prefeitura que suspendesse a seleção para os outros cargos, já que estes devem ser ocupados por pessoas que estão no cadastro de reserva do concurso realizado em dezembro de 2019. E a prefeitura afirmou que, dentro de alguns dias, será publicado um novo edital de processo seletivo contendo as mesmas vagas, exceto as de agente de endemias. Ainda não há definição de nova data de inscrição e o município diz que “será publicada em breve, no Diário Oficial, em meios de comunicação e nas redes sociais da Prefeitura de Porto Seguro”.


Fonte: Secom PMPS