Músicos fecham a BR 367 em protesto contra proibição de trabalhar

Com cartazes e pneus impedindo a passagem dos veículos, dia 07/01/21, os músicos de Porto Seguro fizeram uma manifestação na BR 367, próximo à casa de festas Transilvânia, na Avenida Beira Mar, Orla Norte. Eles protestaram contra o decreto do governo estadual que proíbe a categoria de se apresentar nos estabelecimentos que promovem shows de qualquer natureza e música ao vivo.

Desde março, quando foi estabelecido o distanciamento social no município como medida preventiva à Covid-19, os músicos tiveram suas atividades suspensas e são das poucas categorias que ainda estão proibidas de voltar ao trabalho. "Estamos lutando para ter o direito de voltar a trabalhar". Disse um dos manifestantes.  Enquanto protestavam, houve queima de pneus. “Durante as eleições, os políticos estiveram nas ruas, tendo contato com todas as pessoas, e nós, que queremos trabalhar, somos impedidos de ter o nosso ganha-pão. Estamos aqui pacificamente. Temos contas para pagar e só nós estamos parados”, disse outro músico.

A categoria diz não saber mais como fazer, embora o pagamento do auxílio referente à Lei Adir Blank, para atender artistas durante o período de pandemia, tenha sido prorrogado, os músicos que vivem somente da arte dizem não ter como sustentar esta situação.