Município convoca aprovados em concurso público

Dia 23/11/20, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro assinou o Decreto Nº 11.253/20, que nomeia os servidores aprovados em concurso público convocados pelo edital 001/2019, de setembro de 2019. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município dia 24/11.

Estão convocados para se apresentarem os aprovados para os cargos de professor, auxiliar de classe, técnicos agrícola, agrimensor e em edificações, arquiteto, biólogo, engenheiros, nutricionista, pedagogo e procurador.

Os candidatos relacionados devem comparecer à Superintendência de Recursos Humanos, no prédio da Secretaria Municipal de Administração, situado na rua Manoel Fernandes de Almeida, 750, Centro, para entregar os documentos necessários à investidura no cargo e receber o encaminhamento para exame pré-admissional. Acesse aqui a publicação no Diário Oficial do Município, com todas as informações. A posse dos convocados ocorrerá 30 dias após publicação decreto.

Volta às aulas

A Secretaria de Educação informou que, como parte da preparação da rede municipal de ensino para o retorno às aulas presenciais, as escolas estão recebendo novo mobiliário e material para higienização. "Estamos fazendo as entregas nas unidades da sede, bairros, distritos e povoados", diz a secretária de Educação, Janis Souza. Carteiras, armários, equipamentos para refeitórios, armários, prateleiras, mesas para as salas de professores, bombas sanitizantes e outros materiais estão sendo entregues, segundo afirmou.

De acordo com o Município, as escolas estão sendo preparadas para atender também o distanciamento social para prevenção ao coronavírus, com as medidas protocolares, condição obrigatória para o retorno às atividades da população em geral em todos os segmentos. Ainda não há data definida para retorno às aulas.

Transição de governo

A prefeitura publicou também decreto que institui comissão de transição de governo. Participam, do lado do governo atual, representantes das Secretarias de Finanças, Saúde, Administração e da Procuradoria Geral.

Calendário e serviços municipais nos feriados de fim de ano

Foi publicado ainda, no Diário Oficial do Município, o calendário de feriados do final de ano. É ponto facultativo para os servidores municipais na data de 24/12 e no período de 26 a 31/12. De acordo com a portaria, os serviços essenciais como saúde, funerário, transporte, vigilância, limpeza, fiscalização, contabilidade, licitação, controladoria, tributos, conselho tutelar e outros, deverão manter plantões nos dias declarados como ponto facultativo.