Roberta Caires lança em Porto Seguro pré-candidatura a deputada federal

Roberta Caires entre ACM Neto e Cacá Leão

 

A vereadora de Salvador e coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora, Roberta Caires, lança oficialmente sua pré-candidatura a deputada federal pelo partido Progressistas na quinta-feira, 30/06. Roberta morou por longos anos em Porto Seguro e já foi candidata a prefeita da cidade.

“Sou pré-candidata a deputada federal com o propósito de promover o desenvolvimento do nosso estado em diversas frentes, especialmente por meio das mulheres, com geração de emprego, renda e prosperidade”, disse.

O evento intitulado “Encontro com ACM Neto e Cacá Leão”, pré-candidatos ao Governo da Bahia e ao Senado, acontece às 18 h, na Barraca Toa Toa, com a presença também do vice-prefeito de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, e de Raimundinho da JR, pré-candidato a deputado estadual.

“Buscamos a emancipação social e econômica da mulher baiana, capacitar e conduzir a posições em que façam a diferença, mudando o curso de suas realidades individuais e da vida coletiva, porque sei que podemos muito”, completou. Roberta contou que, “em 12 meses de movimento, o Move Mulher rodou mais de 28 mil quilômetros pelo estado, percorrendo os 27 territórios de identidade e conhecendo as particularidades de cada canto da Bahia”.

“O resultado é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios, que oferece uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico por meio da participação feminina nos negócios, construído com a formação de uma rede de 88 hubs. O documento traz um diagnóstico participativo do empreendedorismo feminino, após cerca de 70 reuniões e eventos”.

Roberta Caires destacou também sua atuação “em defesa do consumidor, em pautas nacionais com repercussão local, como a luta pela redução do ICMS dos combustíveis, além dos direitos dos consumidores frente a companhias aéreas, como embarque e garantias de direitos fundamentais dos passageiros durante a crise da Avianca, além do despacho gratuito de bagagens de até 23 kg”.


Foto: divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fake news: é preciso atenção com informações falsas sobre pesquisas

Estado publica instruções sobre publicidade no período eleitoral

PT lança pré candidatos em Salvador

Luigi Rotunno deve sair candidato a deputado federal

Supremo mantém proibição de propaganda eleitoral paga na Internet