Nova diretoria municipal do PSOL toma posse neste sábado, 19/03

O Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (Cieps), neste sábado, dia 19 de março recebe o ato público de empossamento dos novos membros do diretório municipal Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Aberto ao público e gratuito, o evento acontece às 9h e contará com a presença do Deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL/BA), do vereador pela cidade de Feira de Santana, Jhon Monteiro (PSOL/BA), e da presidenta do PSOL Bahia, Elze Fachinetti, do ex-candidato a prefeito e vice pelo PSOL Chico Cancela e Neilton da Cruz, além da participação, via vídeo, das vereadoras, mulheres trans, Benny Briolly (Niterói - PSOL/RJ), Linda Brasil (Aracaju – PSOL/SE) e Érica Hilton (São Paulo - PSOL/SP) e da deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL/SP).

Debate

O ato ainda contará com mesa de abertura, com representantes de entidades e movimentos sociais, e um debate sobre a conjuntura estadual e os desafios do PSOL em Porto Seguro.

A presidenta do novo Diretório Municipal, Gabriella Borges, ressalta que a gestão a ser empossada vem  marcada pela representatividade. “São quatro mulheres em um Diretório formado por cinco membros. Além disso, pela primeira vez em Porto Seguro e no Brasil, a presidência de um partido político terá uma mulher negra travesti, logo, trata-se de uma gestão histórica", destaca.

Ainda segundo Gabriella, também conhecida como Nega Van, "a nova gestão atuará ao lado dos movimentos sociais locais, na luta pelos direitos humanos e no combate aos retrocessos representados pelo Governo Bolsonaro”, ressalta.

O Cieps fica na rua General Freitas, 57, no Centro de Porto Seguro.