Cerimônias de posse terão público limitado e transmissão pelas redes sociais

Dia 1º/01/2021 os prefeitos eleitos em todo o país tomarão posse de seus cargos, juntamente com os seus vices e os vereadores eleitos em novembro. Na Costa do Descobrimento, as cerimônias acontecerão presencialmente, com limite no número de convidados, protocolos de prevenção ao novo coronavírus e transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Em Porto Seguro, Jânio Natal e Paulinho Tôa Tôa (prefeito e vice) tomam posse às 9h, na Câmara de Vereadores. A solenidade deverá ser presidida pelo presidente do Poder Legislativo, que ainda não foi definido por meio de votação entre os 17 vereadores eleitos. A cerimônia deve seguir os protocolos de saúde, com distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. Terão acesso ao local autoridades, imprensa e convidados dos eleitos. A transmissão será feita pelo Facebook do prefeito eleito Jânio Natal.

Em Santa Cruz Cabrália, a sessão solene de posse do prefeito reeleito Agnelo Santos, do vice Carlos Lero e dos vereadores eleitos está marcada para às 17h, na Cidade Histórica, também com as recomendações de atender aos protocolos de saúde.

Em Belmonte, a cerimônia de posse ao prefeito Bebeto Gama, ao vice Flavielle de Sá e vereadores eleitos, no plenário da Câmara de Vereadores, deverá acontecer com, no máximo, 50 pessoas. O evento será às 10h com transmissão pelo Facebook do prefeito eleito. Depois da cerimônia de posse, está marcada a eleição para mesa diretora da câmara.

Em Eunápolis, os vereadores eleitos tomam posse pela manhã, às 10h, no prédio da Câmara Municipal. Cordélia Torres, prefeita eleita, e o vice Wanderson Barros serão empossados às 15h, no mesmo local. A cerimônia será transmitida pelas redes sociais e o público que se fará presente está limitado a 200 pessoas. O esposo de Cordélia Ramos, Paulo Dapé, permanece internado em tratamento da Covid-19 em São Paulo/SP.