Três das diplomações da Costa do Descobrimento serão no modo virtual

Uma delas é Porto Seguro, marcada para 17/12, às 14h

Os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte terão as diplomações de candidatos eleitos em 2020 realizadas de forma virtual. De acordo com o TRE-BA, assim como em outros municípios baianos, a medida ocorre para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

As cerimônias de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos serão realizadas através da plataforma Zoom. De acordo com Marcelo Osterne, chefe de cartório da 122ª Zona Eleitoral, a cerimônia em Porto Seguro será presidida pelo juiz Rafael Siqueira Montoro, dia 17/12/20, às 14h.

Santa Cruz Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, também será dia 17/12, mas pela manhã: às 9h30. De acordo com o TRE-BA, a diplomação neste município será presidida pelo juiz eleitoral Rogério Barbosa de Sousa e Silva. “Os interessados poderão assistir, desde que não tenha ultrapassado o limite de acessos na plataforma. E os eleitos podem participar da cerimônia no local de sua preferência”, afirma Natalia Souza Praia, chefe de Cartório da 121ª Zona Eleitoral.

Belmonte

Já, em Belmonte, a diplomação está marcada para 18/12. Os interessados podem acompanhar cerimônia pela internet, acessando o link: https://guest.lifesizecloud.com/906216.

Eunápolis

Em Eunápolis, a cerimônia é presencial, mas com público restrito aos candidatos eleitos para o Executivo e Legislativo municipais. A diplomação acontece dia 16/12, no auditório do Fórum Desembargador Mário Albiane, no bairro Dinah Borges.

Em Itapebi, a diplomação também foi presencial, na manhã de 16/12.