Plogging e Lixo Zero entregam Carta Compromisso a candidatos a prefeito

 

O Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro, com o apoio do Instituto Lixo Zero Brasil, apresentou aos quatro candidatos a prefeito de Porto Seguro e seus respectivos vices, a Carta Compromisso com o Lixo Zero. De acordo com o Plogging, todos assinaram e se comprometeram com o teor ali expresso.

O objetivo de se comprometer com os princípios Lixo Zero é trazer mudanças para a sociedade, comprometendo e realizando uma gestão realmente direcionada a um mandato Lixo Zero. Para o Plogging, políticas públicas associadas a movimentos relevantes da sociedade civil é o caminho certo para tornar as cidades e estados cada vez mais sustentáveis, ambientalmente, socialmente e economicamente.

 

“Queremos uma gestão Lixo Zero, aquela que não permite que ocorra a geração do lixo, que é a mistura de resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos. Uma gestão Lixo Zero para nossa cidade não é só nosso objetivo, mas de muitos cidadãos de vários segmentos da nossa comunidade e que certamente, juntos construiremos e caminharemos rumo a um Porto Seguro Lixo Zero! Juntos contribuiremos para o nascimento de uma cidade mais sustentável”, afirma Lisiane Gama, coordenadora do Plogging.


Fonte: Plogging Porto Seguro