Lívia abre mão da candidatura para apoiar Uldurico Júnior

Dia 13/11/20, a candidata à prefeitura pelo PT em Porto Seguro, Lívia Bittencourt, gravou um vídeo em que afirma que abriu mão da disputa pelo cargo de chefe do Executivo Municipal.

Lívia diz que a decisão foi tomada devido aos pedidos feitos pelo senador Jaques Wagner e pelo governador Rui Costa. Disse a ex-candidata: “Hoje eu fui comunicada ‘a’ um pedido do senador Jaques Wagner, do nosso governador Rui Costa, a apoiar o candidato da mesma base do governo. Por ter feito esse pedido, e eles são as nossas maiores autoridades do meu partido aqui na Bahia, eu retirei a minha candidatura e vou apoiar o Uldurico.

No vídeo, Lívia completa a justificativa e diz que os laços de família com o candidato do PROS também foram considerados na sua escolha. “Nessa chapa eu vou apoiar o Uldurico, que é primo dos meus filhos e que temos um laço familiar.”

Mais cedo, o deputado federal Valmir Assunção, também do PT, havia publicado nas redes sociais um vídeo em que pedia a não desistência da candidata, como medida a ser tomada para fortalecer o partido no município.

E no final do dia, outro vídeo circulou nas redes sociais, mas desta vez, gravado pelo candidato a vice-prefeito na chapa de Livia, pelo PT, o Cacique Alfredo. O candidato a vice afirma que permanece na disputa. “Como candidato a vice-prefeito dessa cidade venho aqui pedir o seu voto. Se a candidata a prefeita desistiu, eu não desisti. Eu estou na luta. Se o governo do Estado não nos apoiou, eu estou na luta. Se o nosso senador não apoiou, eu estou na luta.”