Chico Cancela defende turismo comunitário e de experiência

O candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSOL, Chico Cancela, afirma que o turismo é a mola propulsora da economia da cidade mas diz que há 30 anos, se reproduzem os mesmos modelos, centrados no sol e na praia. “É importante a gente diversificar um modelo de turismo na cidade, explorando nosso potencial cultural, ambiental e étnico”, afirma o candidato.

Para ele, é fundamental estimular políticas públicas de turismo comunitário e de experiência. Em relação à saúde, Cancela afirma que vai priorizar a atenção primária, dando ênfase à saúde da família, ao hospital municipal e à criação da maternidade.

Fala em criar plano municipal de defesa ao meio ambiente, e que é necessário ter uma política de conservação ambiental que garanta toda a biodiversidade. Cita a descentralização da máquina pública por meio da criação de subprefeituras; e afirma ainda que pretende implantar uma política pública de transporte que assegure maior acesso à cidade. “Que a gente priorize a cidade dos moradores e não a exclusividade de uma cidade feita para os turistas”, diz.


Fonte: Facebook Chico Cancela