A marca francesa Lacoste inaugurou sua loja de verão (summer pop-up store) em Trancoso. Além da loja com produtos que traduzem o verão no Brasil, serão realizadas atividades nas áreas de cultura, esporte e desenvolvimento social no distrito. A abertura terá a presença de N4lbert, personalizando ecobags e responsável por desenvolver patches exclusivos para customizações e aplicações únicas nas peças fabricadas pela empresa.
De acordo com a Lacoste, “a proposta consiste em levar para a região uma loja aspiracional, trazendo a moda e o legado da marca em uma combinação com a elegância e a brasilidade que Trancoso entrega. A loja contou com a ajuda de diversos artesãos locais em sua decoração. E, para além da loja e das atividades que acontecerão, vamos deixar um legado para o distrito, que divulgaremos em breve”.
A Lacoste preparou, em cocriação com a comunidade local, atividades culturais e esportivas. A partir da segunda quinzena de dezembro, a marca oferecerá aulas de beach tennis em parceria com o Bora, escola de esportes de praia, e com o hotel Reserva Fasano Trancoso.
Também acontecerão aulas de golfe no Terravista; e workshops de cerâmica. Além disso, o crocodilo estará presente no restaurante Alma Ninho, casa da chef Morena Leite, e no bar Muru, com propostas de alimentos naturais e frescos, ideais para a estação.
“A escolha de Trancoso como destino de uma pop-up store de verão, demonstra a relevância do Brasil para Lacoste a nível global. Essa é a segunda pop-up summer global da Lacoste, depois de Ibiza. Ambas as localidades são muito procuradas no verão, geram desejo e definem tendências”, revela Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.
“Esse movimento faz parte da visão estratégica regional da marca, que eleva seu nível e exalta o público brasileiro. E sem deixar a herança Lacoste de lado, seguimos usando a criatividade para vestir com o croco [que imita o aspecto do crocodilo] as diferentes comunidades nesta estação por todo o país, em especial em uma região que representa tão bem o verão como a Bahia’’, acrescenta.
“O nosso objetivo foi construir algo completamente novo e disruptivo. A ideia não é apresentar uma gama extensa de produtos. Mas sim, levar uma seleção especial que conte sobre a nossa herança, em soma com a história local. Além disso, o espaço foi construído para ser mais que uma loja, foi feito para se tornar um ponto de encontros e trocas. Queremos acompanhar nossos clientes em todos os lugares’’, detalha Olivier Dupuy, General Manager Brasil da Lacoste.
A cada semana, trará uma novidade. Sunsets sessions unindo gastronomia, coquetelaria e a música, com os DJs Emmer, Danilo Stellet e Abigail Sales encarregados de compor a curadoria sonora.
Esporte
Os parceiros da Lacoste serão responsáveis por levar conhecimento de esportes que são a herança da marca e a cara do verão, beach tennis e golfe. As aulas ocorrerão aos finais de semana.
Workshops de cerâmica
Para apresentar os ricos conhecimentos regionais de artesanato para o público, a Lacoste promoverá aulas de cerâmica.
Sunsets sessions
A loja será um espaço para os encontros e as celebrações de fim de ano e do verão. Nos dias 16/12, 29/12 e 17/01, DJs da região animarão o espaço.
Customização de produtos
A partir de janeiro, a pop up terá uma área de customização de seus produtos, com cinco opções de patches disponíveis assinadas pelo artista N4lbert.
Gastronomia e bebidas
O bar e bistrô Muru, comandará o catering (refeições). O restaurante apresentará cardápio com opções regionais e carta de bebidas, com destaque para a criação de um “croco drink”.
A loja temporária da Lacoste em Trancoso fica na Rua Carlos Parracho, 110, Centro, e funciona de segunda a segunda, das 16h às 22h.
Com informações de Angela Caritá (Agência Lema) - Fotos: divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Votação online elege as mais incríveis atrações turísticas de Cabrália
Estado lança editais do Fundo de Cultura com investimentos de R$ 55,6 milhões
Supermercado abre 140 vagas de emprego
A melhor moqueca baiana é do Maroca!
Leilão do novo aeroporto internacional está previsto para julho/24