PMBA forma 248 sargentos e reforça efetivo


Uma nova turma de 248 sargentos passa a fazer parte do efetivo da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos 2022.2 foi realizada na sexta-feira dia 16 de setembro, na área cívica do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro de Ondina, em Salvador.

O evento contou com as presenças do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho; do diretor de ensino do Centro de Formação, coronel Saulo Costa; oficiais e praças da corporação, além de familiares dos formandos.

Do total, 69 sargentos receberam a nova patente na capital baiana e outros 179 nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic); nas cidades de Feira de Santana (16), Ilhéus (84), Juazeiro (2), Vitória da Conquista (65), Barreiras (5) e Teixeira de Freitas (7).

Destaque

Na ocasião, os alunos que tiveram as melhores médias curriculares no curso de formação com foram agraciados com premiações. O 1° classificado foi o sargento Hadson Cabral Bacellar, seguido pelos sargentos Edmilson Borges dos Santos e Evilásio da Hora Pinheiro, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Para o comandante-geral da Corporação, Coronel Paulo Coutinho, o objetivo da corporação é dar fluidez à carreira de praças. “Os novos sargentos seguem servindo à população baiana e deverão ser lançados na área operacional, reforçando o trabalho da tropa. O curso de formação significa o reconhecimento e a valorização desses profissionais”, destacou.
Somente este ano, mis de 500 sargentos receberam a formação que tem como temas curriculares conhecimentos técnicos da corporação e aulas de aperfeiçoamento, como legislação e feitos investigatórios, direitos humanos e ordem unida. 


Com informações e foto: Ascom Gov BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Esquina do Mundo bate recorde de inscrições

Abertura do Festival de Cinema de Trancoso surpreende público

Moto Rock Fest promete muita diversão em novembro no Distrito de Arraial d’Ajuda

PM enfrenta conflitos para cumprir reintegração de posse em Trancoso

Pipas são responsáveis por mais de 400 ocorrências registradas pela Coelba