De acordo com balanço realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), mais de 87 mil documentos estão à espera de seus requerentes. Desses, 47.477 carteiras de identidades (RG); 38.696 carteiras de habilitação (CNH) e 1.577 passaportes, que podem ser destruídos, caso não sejam retirados nas 80 unidades da Rede SAC. O tempo de aguardo para a retirada do RG, é de seis meses, enquanto a CNH é represada pelo seu prazo de validade. Após este tempo, o documento é incinerado.
A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que o represamento destes documentos causa problemas de armazenamento nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou.
Digital
A Rede SAC disponibiliza ao cidadão a consulta via SAC Digital da disponibilidade do documento na unidade onde foi feita a solicitação. O procedimento de retirada é simples: basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC, acessando aqui e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Com informações e foto da Ascom Gov BA
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Trap: Arraiano OG Mac tem se destacado na cena Rap-Hip Hop
Procon-BA realiza fiscalização em comércios e escolas na Operação Volta às Aulas 2023
Ara Ketu e Olodum agitam Passarela da Cultura
Morre, aos 94 anos, Raimundo Sampaio, Secretário Geral da Câmara de Porto Seguro