Carnaval Cultural de Porto Seguro começa em 28/02 e vai até 16/03

O Carnaval Cultural de Porto Seguro é uma atração à parte da festa momesca. Este ano, o evento homenageia Maria Boneca, a fundadora do Bloco Fantástico - que está completando 45 anos - e precursora das festas culturais locais. O colorido e a criatividade estampados nas fantasias mostram o quanto a data é significativa para o calendário da cidade.

Blocos femininos novos, debutantes ou na idade da loba, como dizem as mulheres, blocos masculinos que se vestem de bebês ou de mulheres, blocos infantis ou misturados dão o tom da folia, que agita algumas avenidas até a Passarela do Álcool.

Em Porto Seguro vão participar 25 blocos, enquanto em Arraial d'Ajuda serão 18, em Trancoso três e em Caraíva, oito blocos. Os primeiros a desfilar saem no dia 28/02/19. São eles: o Nosso Point - com concentração na Rua 15 de Novembro, às 17h - e o Africanidade, que vai se concentrar na Pça do Relógio, às 19h, ambos de Porto Seguro. E o último bloco a passar pela avenida é o Suvaco do Cabral, no dia 09/03/19, primeiro sábado após o Carnaval oficial, com a tradicional lavagem do Trevo do Cabral e concentração a partir das 16h.

Na Agrovila também tem bloco, o Galo da Madrugada, que sai no dia 02/03/19, com concentração no Espaço Macunaíma, às 16h. E, na sede, no dia 16/03, tem ainda a lavagem do Cajueiro, na rua de mesmo nome, a partir das 13h.

Acompanhe aqui a data e o horário de cada bloco: