Jornalistas participam de Press Trip em Porto Seguro

 

Durante os dias 24 e 28/10/19, Porto Seguro recebeu jornalistas de cinco veículos de comunicação para uma Press Trip no Destino. Participaram da ação representantes do jornal Hoje em Dia (MG), O Globo (RJ), Diário do Pará (PA), portal Metrópoles (DF) e da revista Falando de Viagem (SP).

Os convidados puderam vivenciar experiências em Porto Seguro e seus distritos Arraial d'Ajuda e Trancoso, com um roteiro diversificado que explorou a variedade de atrações e segmentos para os mais variados perfis de público. Além disso, os jornalistas participaram de dois importantes eventos na região, o Fashion Resort – evento de moda internacional e a Brasil Ride, maior ultramaratona de mountain bike das Américas.

A Press Trip foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com Embratur e Ministério do Turismo e contou com a parceria da Azul Linhas Aéreas, que sempre participa de todos as edições trazendo os jornalistas dos quatro cantos do Brasil para Porto Seguro, AR Turismo, Toko Village, Hotel Solar do Imperador, Baêa Café Bistrô, Porto Seguro Eco Bahia, Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, Gallo Deck, Avatim, Brasil Ride, Fashion Resort, Arraial d'Ajuda Eco Resort, pousada Travel Inn Trancoso, Luanda Turismo e restaurante Banzé.

É uma promoção que visa divulgar Porto Seguro para o Brasil e para o mundo, mostrando os principais atrativos turísticos. A ideia é que os jornalistas vivenciem o destino na condição de turistas e percebam que novas atrações, principalmente pelas intervenções de infraestrutura na nova configuração das barracas de praia, além da história, cultura, religiosidade, gastronomia e hospitalidade.

Através dessa ação é gerado um grande volume de mídia espontânea em prol do Destino, em diversos veículos de comunicação como jornais, revistas, blogs e através de influenciadores digitais. "Entendemos que essa é uma forma inteligente de divulgarmos Porto Seguro no Brasil inteiro, com destaque para os principais polos emissores de turistas pra nossa cidade", destaca o secretario Paulo Cesar Magalhães, da Cultura e do Turismo.

Secretaria realiza evento promocional em São Paulo

De 30/10 a 03/11/19, a secretaria vai realizar uma ação de divulgação do Destino em São Paulo, um dos maiores polos emissores de turistas nacionais.  A ação "Porto Seguro – Experiência Brasil" acontecerá no Átrio Jardins no Shopping Eldorado e proporcionará aos visitantes uma viagem sensorial a Porto Seguro a fim de consolidar Porto Seguro como um Destino para toda a família.

Os visitantes conhecerão um pouco da história e dos atrativos naturais de Porto Seguro e seus distritos. O espaço também será interativo, contemplando a diversidade de produtos e experiências do Destino. Haverá mostra fotográfica, réplica do totem "Porto Seguro – Descubra sua tribo" e do mirante de Arraial D'Ajuda, montagem cenográfica da igreja de Trancoso e atividades com o Cabral e pintura corporal indígena.

Para dar as boas-vindas a quem visita o espaço, uma baiana desfilará sua simpatia distribuindo cocadas e fitinhas de Porto Seguro. E, para quem realmente quiser entrar no clima, poderá fazer os famosos tererês no cabelo. "Todos os espaços estão sendo pensados para que os visitantes possam interagir e tirar fotos. Queremos que os visitantes vivenciem um pouco das experiências que nós oferecemos e desejem conhecer Porto Seguro", explica o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães.

Além de toda a caracterização turística do destino, apontando nossas belezas naturais, a ação também conta com a apresentação do artista Valquito Lima que pinta os 'mastros sagrados de Trancoso', fazendo oficinas de pintura para o público infantil.

Além da geração de mídia espontânea e aumento da visibilidade nas redes sociais proporcionados pelas atrações interativas, a ação também trará benefícios reais para os visitantes. Durante o período da exposição as lojas da CVC, Azul Viagens, Latam Travel e Agaxtur localizadas no Shopping Eldorado disponibilizarão pacotes com valores diferenciados, chegando até a 30% de desconto. "Tenho certeza que colheremos grandes resultados dessa ação. Estamos conseguindo unir uma exposição com atividades interativas e uma ativação comercial para Porto Seguro", conta Paulo Cesar. Ainda de acordo como Secretário, a expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas sejam impactadas com a ação.

Totens digitais serão dispostos pelo espaço para a divulgação de informações dos hotéis parceiros da ação com imagens e endereço eletrônico. Haverá também distribuição de flyers informativos durante todos os dias de evento.


Fonte: Ascom PMPS