Piso e barracas da Passarela são assunto de reunião com secretário de Turismo da Bahia

De acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo da Bahia, Porto Seguro foi a cidade mais visitada do interior baiano no verão 2019. A cidade possui uma gama de atrativos, a começar pelo litoral, mas, apesar de tanta beleza e atrativos como águas quentes, festas e preços convidativos, problemas de infraestrutura ainda afetam a prestação de serviços na área do turismo.

A falta de pavimentação adequada para receber grande número de pedestres que transitam diariamente, especialmente pelas ruas do Centro, é um dos pontos a melhorar. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), a reforma do piso da Passarela do Álcool foi um dos assuntos de uma reunião realizada com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.

Também fez parte da pauta, o ordenamento das barraquinhas de ambulantes que ficam no local. Embora seja uma importante fonte de renda para centenas de comerciantes, as barracas da Passarela do Álcool contrastam com as belezas naturais e são carentes de reforma. Cobertas por capas de lona, muitas delas estão com suas estruturas enferrujadas, deixando à mostra a necessidade urgente de uma reforma. Elas são parte importante no roteiro dos turistas e um dos cartões postais da cidade.

De acordo com a prefeita, a gestão está “estudando uma forma de melhorar o piso e de padronizar as barraquinhas”. Ela sugeriu também uma parceria com a Setur para realizar reformas na Cidade Histórica, “onde estão equipamentos mais emblemáticos do episódio do Descobrimento do Brasil e um casario colorido, de estilo colonial”, conforme registro da assessoria. A reunião aconteceu na sede da Secretaria do Turismo da Bahia, em Salvador.

O secretário Fausto Franco afirmou que tem interesse em contribuir para fortalecer a atividade turística na região. Na reunião, foi convidado a visitar a cidade por ocasião das comemorações do Descobrimento do Brasil, de 20 a 23/04/19, uma boa oportunidade para dar prosseguimento à análise de projetos estruturantes na cidade.