Porto Seguro Praia Resort tem novo diretor executivo

Richard Alves é o novo diretor executivo do Grupo Porto Seguro de Hotéis, que possui dois empreendimentos no destino turístico baiano: o Porto Seguro Praia Resort, na Praia de Curuípe, e Porto Seguro Eco Bahia Hotel, no Centro Histórico. Richard Alves, 39, administrador de empresas com MBA em Planejamento e Marketing Turístico, comandou a Secretaria de Turismo de Porto Seguro até outubro deste ano. Com 22 anos de experiência no segmento, atuou também como gerente da agência local do Sebrae, coordenador de Turismo do Sebrae na Bahia, além de ter sido um dos responsáveis pela implantação da Barcelona Media Inovação Brasil, uma empresa vinculada a um centro de inovação espanhol, com projetos de turismo em todos os estados do país.

“Aceitei esse desafio, pela minha admiração por esses empreendimentos, que são referência no mercado e pelo gestor Guto de Paula, um empresário visionário, arrojado, com muito senso de inovação”, diz o executivo. Segundo Richard, outra motivação foi a possibilidade de voltar a atuar na iniciativa privada, que é a base da sua formação no setor turístico. Ao abraçar a nova missão, Richard demonstra otimismo diante dos desafios que terá pela frente. “Nosso principal compromisso é o de aprimorar a profissionalização da gestão desses dois hotéis, consolidando o grupo como modelo de hospitalidade, bons serviços e satisfação dos clientes”, resume.

Esse é também o propósito do presidente do grupo, Carlos Augusto de Paula. “Todos os dias eu acordo buscando novas formas de me profissionalizar cada vez mais e de me cercar de pessoas competentes. E o Richard, com seu vasto currículo, experiência e capacidade de trabalho, eu entendi que, nesse momento, vem somar muito à nossa equipe”, enfatiza. O empresário, que possui outros empreendimentos dentro e fora de Porto Seguro, acrescenta que espera ter mais tempo para se reciclar e cuidar de outros negócios, “fazendo com que os hotéis continuem oferecendo atendimento de excelência, se reinventando para encantar cada vez mais os nossos hóspedes”.

Richard Alves lembra que os hotéis do grupo são emblemáticos, já que o Porto Seguro Eco Bahia é pioneiro na cidade e o Porto Seguro Praia Resort é o primeiro construído na Orla Norte, de frente para o mar. “Ambos têm se modernizado e hoje, o PSP é um dos melhores resorts do Brasil, com bons serviços e uma infraestrutura diferenciada, deixando muito satisfeitas as inúmeras famílias de todo o Brasil. E o Eco Bahia é um hotel clássico, em pleno Centro Histórico, com serviços diferenciados e uma das vistas mais deslumbrantes da cidade”. Para o presidente do grupo, entretanto, o bom posicionamento dos hotéis no mercado, não pode ser desvinculado do grande potencial do destino. “Precisamos somar com Porto Seguro. E o mais importante é ter humildade, sabendo que podemos fazer sempre melhor”.


Hilda Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Praia Resort/ Porto Seguro Eco Bahia Hotel