Sebrae pesquisa perfil de turista que visita Porto Seguro


O Sebrae Porto Seguro realizou, em 07/09/17, uma pesquisa com os turistas que visitaram a cidade durante o feriado. O objetivo é o levantamento de dados que serão utilizados na identificação do perfil do turista que escolhe a cidade, que compreende ainda Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Seguro (Sectur) e do Convention & Visitors Bureau.
Para identificar o tipo de turista e o seu comportamento foram analisadas particularidades como escolaridade, renda, idade, procedência, últimas férias e viagens a lazer, período, meio de transporte, programação de viagem, fonte de informação, gastos, dentre outras. A pesquisa foi realizada pelo método de entrevistas presenciais, através da aplicação de um formulário previamente estruturado com perguntas abertas e fechadas.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, através da obtenção desses dados será possível utilizar as informações levantadas para apoiar tomadas de decisões em ações futuras no município e entidades do trade turístico, a exemplo do Conselho Municipal de Turismo. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores, na construção de novos projetos”, ressaltou.

 


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia