UFSB divulga boletim do Observatório do Covid-19

A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou o primeiro boletim do "Observatório da Epidemia do Novo Coronavírus no Sul da Bahia", informe elaborado pelo Comitê Emergencial de Crise da instituição sobre os casos de COVID-19 na região de abrangência da UFSB. A iniciativa tem por objetivo analisar a evolução da pandemia na região, em especial nas cidades dos três campi e naquelas com escolas integrantes da Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários (CUNI): Porto Seguro, Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Santa Cruz, Cabrália, Teixeira de Freitas e Itamaraju, Eunápolis e Posto da Mata.

O primeiro número do boletim analisa os dados do período de 25/02 (data da confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, em São Paulo) até a última sexta-feira (27/03). Além, o periódico mapeia as iniciativas de combate ao coronavírus na universidade e traz, de forma objetiva, dicas de prevenção. A coleta das informações é realizada pelo próprio comitê junto às secretarias de saúde das cidades e os dados são analisados por uma equipe técnica reunida a convite dos integrantes do comitê. O boletim terá periodicidade semanal, analisando os casos do período de sete dias anterior à data de publicação.

Link para o Boletim: https://www.ufsb.edu.br/images/Noticias/Observat%C3%B3rio_COVID-19_Boletim_01.pdf

Link para a página com informações institucionais da UFSB sobre o enfrentamento da pandemia: https://ufsb.edu.br/?view=article&id=2237:orientacoes-a-comunidade-academica-e-medidas-adotadas-para-prevenir-o-contagio-pelo-covid-19&catid=2