Aumenta para 10 casos confirmados em Porto Seguro e 104 na Bahia

Boletim epidemiológico divulgado na manhã de 26/03/20 pela Secretaria de Saúde de Porto Seguro registrou um aumento de dois casos confirmados de Covid-19 na cidade. Agora, 10 pessoas deram resultado positivo. Os casos negativos agora são 56 e os suspeitos baixaram para 7. A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus, 981 casos descartados e não há óbitos.

Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 11 horas de quinta (26). Os 13 novos casos foram registrados em Salvador (06); Alagoinhas (01); Itabuna (01); Feira de Santana (01); Porto Seguro (02). Os outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está investigando o local que houve a contaminação.

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica.

Essa contabilidade representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Quarentena

Em Porto Seguro estão fechados o comércio, escolas, teatros, associações, escritórios de serviços, praias, lugares públicos de visitação, academias e igrejas. Bares e restaurantes funcionam em sistema de delivery (entrega em domicílio), alternativas também utilizadas por supermercados, farmácias e padarias, que funcionam normalmente, mas implementaram medidas restritivas de circulação de pessoas nas lojas, permitindo a entrada dos clientes aos poucos. O transporte público intermunicipal está proibido e agentes do Detran e polícia fazem a fiscalização. Já o transporte coletivo urbano, reduziu o número de veículos em circulação.


Com informação do Governo da Bahia e Prefeitura Municipal de Porto Seguro