SAMU24H comemora 13 anos em Porto Seguro

Com cerca de 62 mil atendimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 24H), integrado a Secretaria de Saúde, completou dia 14/02/20, 13 anos de atuação em Porto Seguro. Para marcar a data, a equipe multiprofissional promoveu celebração na sede própria, contando com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, secretário de saúde, Kerrys Ruas e o secretário de relações institucionais, Maurício Pedrosa.

"O SAMU exerce papel fundamental e estratégico de atendimento ao cidadão, focando na assistência pré-hospitalar. É um dos serviços mais bem avaliados, pois objetiva, todos os dias, durante 24h, o permanente cuidado na preservação da vida. É um momento para, além de parabenizar, apresentar nossos agradecimentos por tanto trabalho”, disse a prefeita Cláudia Oliveira.

Pioneirismo

Em 2007, o serviço foi instalado de maneira pioneira na cidade. Para dar total suporte à população no atendimento pré-hospitalar, atualmente o SAMU possui 63 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, auxiliar administrativo, vigilantes, serviços gerais. Composta por 4 unidades de suporte básico e 1 avançada, 1 motolância, a frota cobre todo o município.

Fonte: Ascom PMPS