Saúde promove Quinta-feira Azul para atendimento à população masculina

As Equipes de Estratégias de Saúde da Família de Porto Seguro realizam cuidado preventivo e integral direcionado ao Novembro Azul, mês de mobilização da saúde masculina. Para aumentar a participação masculina, a Secretaria de Saúde iniciou, dia 7/11/19, atendimentos em horários alternativos, das 16h às 21h, durante as Quintas-Feiras Azuis.

Calendário diferenciado

As ações das Quintas-Feiras Azuis serão realizadas também nos dias 14 e 21/11, nas unidades de saúde da Praça do Coelho, Heraldo Lima, Arraial Bairro e distrito de Trancoso. As atividades também acontecerão no Centro POP dia 21/11, das 8h às 12h.

Os homens que comparecerem às unidades de saúde poderão realizar consultas clínicas e especializadas, atualização do calendário vacinal, triagem com profissional de enfermagem, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite A, B e C, atendimento odontológico.

O objetivo é facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde através de horários alternativos, que produzam o aumento da procura desse público de forma a contribuir na redução dos fatores de risco e, consequentemente, o aumento da prevenção à saúde em todos os níveis.

Fonte: Ascom PMPS