PM apreende medicamentos de procedência criminosa

A Polícia Militar apreendeu uma carga de medicamentos de procedência criminosa, no Parque Ecológico, no dia 08/02/19, em Porto Seguro. De acordo com a PM, a ação aconteceu após denúncias de que um homem identificado pelo nome de Ricardo Jorge Lage, vulgo Cacau, estava com outros suspeitos descarregando, de forma irregular, o caminhão com placa BSF-1646.

Os policiais militares foram até o local e encontraram os suspeitos descarregando o veículo. Segundo a polícia, a carga era formada por uma quantidade variada de medicamentos, dentre eles, o antibiótico Azitromed, o abortivo Oxiton (usado para estimular o útero em trabalho de parto), o Cloridrato de Bupivacaína (anestésico local) e Cetoprofeno (anti-inflamatório, analgésico/antitérmico). Os suspeitos não tinham nota fiscal do material, o que confirmou ser uma carga de origem criminosa, possivelmente roubada.

Segundo informações obtidas pelos policiais, os medicamentos foram trazidos de Vitória da Conquista e o destino seria um bar no bairro Parque Ecológico. A PM apreendeu o caminhão, juntamente com toda a carga de medicamento, e prendeu três pessoas: Ricardo Jorge Lage, Edivaldo dos Santos Oliveira e Eli Alves de Oliveira, este o motorista do veículo.

Droga sem dono

Em Belmonte, a PM apreendeu 120 pedras de crack no final de semana, no dia 09/02/19. De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu quando uma guarnição do 8º BPM-Belmonte fazia ronda na Rua Floriano Peixoto e reconheceu suspeitos no interior do estabelecimento conhecido como Bar da Vaca Leoa.

Ao abordar as pessoas e o interior do estabelecimento, a PM não encontrou objetos suspeitos, mas ao fazer uma busca perto do bar, encontrou pedras de crack enroladas em papel alumínio e prontas para a comercialização e consumo. Nenhum suspeito foi identificado como proprietário da droga.


Fonte: Ascom 8º BPM