Acusado de matar policial em Eunápolis morre em ação da PM

Na madrugada do dia 14/10/18, Bruno Conceição de Souza, 21, conhecido pelo apelido de Shrek, foi morto em ação da Polícia Militar nas proximidades do distrito de Pindorama. Segundo a PM de Porto seguro, ele era um dos homens mais procurados pela polícia da região, acusado de ter matado um Sargento da PM em Eunápolis.

Policiais Militares do 8°BPM afirmam que foram alertados sobre a participação de suspeitos armados em uma festa numa praça no distrito de Pindorama, em Porto Seguro. Dentre eles, estava Bruno Conceição de Souza. De acordo com informação da polícia, três guarnições da Companhia de Emprego Tático (CETO), se deslocaram até a localidade, e na tentativa de realizar uma abordagem, houve resistência armada do acusado, que fugiu e foi perseguido pelos policiais.

Após nova troca de tiros, ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A PM afirmou ter encontrado com o acusado uma pistola calibre 40, modelo 24/7 com onze cartuchos intactos, uma pequena quantidade de drogas e a nota de um dólar.

Longa ficha criminal

De acordo com o Major Anacleto França, Comandante do 8°BPM, Bruno Conceição de Souza era considerado um criminoso de altíssima periculosidade. Envolvido em dezenas de crimes de homicídios e roubos, liderava um grupo criminoso na localidade de Barrolândia, município de Belmonte. Dali organizava e participava de delitos por toda região do Sul e Extremo Sul da Bahia, também no Estado de Minas Gerais. Segundo o Major, há fortes indícios de que ele tenha participado do roubo a banco em Belmonte, uma semana antes do confronto. Ele era acusado de ser autor do disparo que matou o Sargento da PM Françual Manuel Santos, no dia 03/02/18, em Eunápolis.

Ainda de acordo com o comando do 8° BPM, Shrek era considerado a exteriorização do mal, um bandido sanguinário que não poupava suas vítimas, agia com extrema violência em todos os crimes que praticava. "A ação de hoje traz alívio à comunidade, reitera o compromisso da Policia Militar em prevenir e combater o crime, protegendo a sociedade 24 horas por dia e, algo mais simbólico: não esquecemos os nossos", afirmou o Comandante Anacleto.


Fonte: Ascom 8°BPM