Três homens morrem em confronto com a PM em Porto Seguro


Três homens acusados de tráfico de drogas morreram em confronto com a Polícia Militar numa operação no Bairro Nilo Fraga, em Porto Seguro, no dia 21/02/18. João Valdeval Campos Filho, conhecido como Degão, fugitivo do sistema carcerário e chefe do tráfico na região do Baianão; José Campos de Oliveira, conhecido como Bê; e Jeferson Nery Santos, conhecido pelo apelido de Coragem foram encontrados pela polícia numa casa próxima ao Colégio Municipal Álvaro Henrique.
A polícia informou que, ao chegar ao local, foi recebida a tiros pelos homens que estavam na casa, havendo, então o confronto em que os acusados foram atingidos e vieram a óbito.
No local foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, uma pistola Taurus calibre 9mm com 12 munições intactas e um carregador alongado, um revólver calibre 38 de cabo branco com quatro munições percutidas e não deflagradas e uma intacta, 124 papelotes de maconha e um tablete prensado da mesma substância, além de duas balanças de precisão.

Em seguida, parte dos policiais militares foram a outra residência onde encontraram o veículo Voyage prata de placa policial PPR-0151 usado pelo grupo para diversas ações criminosas, incluindo homicídios. Lá encontraram dois coletes balísticos reforçados com placas de cerâmica de uso restrito das forças armadas com a identificação suprimida, duas capas táticas de colete também com a identificação suprimida e uma folha de papel contendo a movimentação financeira do tráfico.

A PM também descobriu que um ponto comercial chamado Gygasbar era usado como ponto de tráfico de drogas e esconderijo de bandidos. Ali foram encontrados e conduzidos os suspeitos Joselito Souza da Cunha, Luiz Carlos Santos Gomes e Ivanilton Dias de Oliveira, mais conhecidos pelos apelidos de LK, Ligeirinho e Gigante. Com eles foram encontrados material para embalagem de drogas, duas balanças de precisão, 28 papelotes de cocaína, 124 papelotes de maconha, R$ 519,00 em espécie, U$ 1,00 (Dólar) e um binóculo que estava na janela.


Para a operação, a Polícia Militar empregou cerca de 20 policiais do 8º BPM e Rondesp Sul. O confronto aconteceu à noite, após constatação, pelo setor de inteligência do 8°BPM, de que um suspeito conhecido como Pezão, estava escondido com outros comparsas em uma casa. 

 


Fonte: Ascom 8º BPM