PM em Porto Seguro lança programa de apoio a pais

Em comemoração ao Dia Internacional Contra o Uso de Drogas, celebrado em 26/06/17, a Polícia Militar em Porto Seguro lança em julho uma versão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para mães, pais e responsáveis de crianças e adolescentes na cidade.
A iniciativa, pioneira na região, tem por objetivo fornecer ferramentas para que a família possa contribuir de maneira eficaz na prevenção do uso de drogas e na solução pacífica de conflitos dos filhos.
“O chamado ‘Currículo dos Pais’ visa inserir a família no processo de discussões envolvendo todos os lados do tripé (escola-família-polícia) em harmonia a adotarem o mesmo discurso com crianças e adolescentes. Tanto o currículo apresenta ferramentas que podem ajudar familiares na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, como propõe discussões acerca das diversas formas de prevenção ao uso de drogas, pois esta luta ultrapassa as salas de aula e a ação da PM”, explica o comandante, Major Anacleto França.
O programa será desenvolvido nas escolas, centros sociais, igrejas e outros locais de interesse da comunidade. Sendo cinco encontros de duas horas cada, todos coordenados pela Tenente Juliana Costa, Oficiala do 8°BPM responsável direta pelas atividades do programa. Os horários serão definidos pelos próprios grupos de pais e responsáveis visando atingir um numero maior de pessoas e não trazer prejuízos aos horários de trabalho dos participantes.
O PROERD configura-se como mais um importante fator de proteção desenvolvido por meio da Polícia Militar da Bahia, a qual imbuída de sua missão institucional, trabalha sempre buscando fortalecer a cultura de paz no nosso Estado.


Fonte: Ascom 8°BPM