Secretaria estuda projeto para revitalização do Rio da Vila

A Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro está trabalhando no desenvolvimento de um projeto de recuperação do Rio da Vila. Durante muitos anos, o manancial, que integra o rico patrimônio ambiental da Costa do Descobrimento, foi uma das mais importantes fontes de abastecimento de água para as famílias porto-segurenses.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e advogado, João Barbosa Góes Filho, já foram realizadas análises técnicas e o próximo passo será a conclusão do estudo de viabilidade, para recuperar aquele corredor ambiental, localizado às margens da BR 367, sentido Porto Seguro - Cabrália.

"Queremos promover essa revitalização, para que a população possa usufruir daquele verdadeiro patrimônio ambiental, que possui várias nascentes, árvores frutíferas, espécies da Mata Atlântica, enfim, uma fauna e flora muito ricas, tornando a área também um ponto de visitação", argumenta o secretário.

A área já recebeu a visita de engenheiros, arquitetos urbanistas e biólogos, que irão elaborar a proposta de recuperação do passivo ambiental do Rio da Vila. "Aquela área requer todo o cuidado. Estamos fazendo um diagnóstico criterioso, pela sua importância e potencialidade ambiental", ressalta o secretário, acrescentando que o projeto será apresentado a todos os órgãos competentes envolvidos nas questões de preservação ambiental.



Fonte e foto: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro