Porto Seguro ganha novas provas de corrida, incluindo uma noturna

Vida Sport anuncia calendário com novas provas na região

A Vida Sport, organizadora da Meia Maratona do Descobrimento, que em abril chega à quinta edição em Porto Seguro, acrescentou ao seu portfólio duas corridas de trail running e uma noturna. Elas se juntam à Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda, que ano passado completou 30 anos, e à Trancoso 15 K, que em 2019 brilhou no cenário baiano. 

“A Meia Maratona do Descobrimento já está consolidada no mercado regional. Ao longo dos anos temos conquistado os corredores de outros estados e, para essa edição, devemos atingir a marca de quatro mil inscritos”, afirma Murilo Coelho, diretor de marketing da Vida Sport. “Com a chegada dessas novas provas queremos colocar o Nordeste definitivamente no cenário trail running nacional”, completa.

A primeira prova do calendário será a Meia Maratona do Descobrimento, no dia 19/04/20, seguida pela Porto Seguro Night Run no dia 06/12, Corrida Rústica de Arraial D’Ajuda no dia 08/08, Porto Seguro Trail Run no dia 27/09, Trancoso 15k no dia 14/11 e Caraíva Eco Running, em fevereiro de 2021. “Estamos planejando percursos inéditos, que mesclem terrenos de single track, estradões e outros desafios. Nosso objetivo é trazer as pessoas para correr e fazer turismo”, ressalta Antônio Vidal, sócio-diretor da Vida Sport.

A Meia Maratona do Descobrimento terá distâncias de 3, 5, 10 e 21 km, enquanto a Porto Seguro Night Run terá percursos de cinco e 10 km e promete atrair muitos atletas, que correrão com lanternas de cabeça. A Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda manterá seus clássicos 5 e 10 km e a Trancoso 15 k continuará com os 3, 6 e 15 km que fizeram sucesso em 2019.

Já a Porto Seguro Trail Run será uma boa oportunidade para os corredores iniciantes conhecerem mais sobre as provas fora de asfalto e os experientes serem desafiados, já que terá percursos de 3, 6, 9 e 18 km passando pelas falésias que compõem o cenário da região. “Nossa distância menor não será competitiva, queremos oferecer um trekking para que as pessoas possam contemplar a mesma natureza que encantou os portugueses na época do descobrimento do Brasil”, comenta Vidal.

A Caraíva Eco Running está sendo planejada com bastante cuidado para o início de 2021 e promete agitar ainda mais a pequena vila de pescadores, cuja população chega a triplicar no verão. A preocupação ambiental é uma das marcas da Vida Sport, então o número de participantes em cada uma das provas de trail será limitado e não haverá copos plásticos nos postos de abastecimento.

As inscrições para a Meia Maratona do Descobrimento seguem abertas no site oficial de inscrições (http://bit.ly/36ehQWX). Para as demais provas todas as informações estarão disponíveis em breve no novo portal da Vida Sport (vidasport.com.br).


Fonte: Ascom Vida Sport