Arraial recebe congresso e feira de saúde fitness

O Arraial d’Ajuda vai sediar o 1º Congresso Saúde Fitness (ConsFitness) e a 1ª Feira de Negócios Saúde Fitness, de 20 a 24 de agosto. O evento vai abordar temas atuais, projetos científicos e discussões acadêmicas no cenário nacional da saúde e fitness, com minicursos, palestras e mesas redondas.

A iniciativa é da ML - Produções e Eventos e a coordenação é do Professor Marcelo Ruggio de Figueiredo. Durante o congresso, que será realizado no Arraial d’ Ajuda Eco Resort, na praia do Apaga Fogo, haverá encontro de expositores e comerciantes de produtos ligados à área. “Acreditamos que esse evento seja um marco de divisor de águas para o estado da Bahia e todo o Brasil”, disso o professor. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefones: (73) 99818-8778 e (31) 99348-5161.

Dentre os temas abordados, estão a prática do exercício na prevenção e controle da Hipertenção Arterial Sistêmica e o efeito do tabagismo na função pulmonar e força muscular respiratória. E dentre os cursos a serem ministrados, estão: Musculação Advanced - Métodos de treinamento para hipertrofia muscular máxima; Personal Training: Capacitação e atualização para autonomia no mercado de trabalho; Gestão em academia; Vendas em alta performance na recepção da sua academia; Avaliação física e da saúde para academia, personal trainner e Spa; Câncer de mama - Diretrizes da Detecção Precoce e Fatores de Risco Modificáveis - Uma Abordagem para o profissional da Saúde; Educação física escolar e Ginástica coletiva.