Agentes da região sul do estado que irão atuar no Pelc-Bahia passam por capacitação


De 19 a 21/08/17, acontece em Eunápolis a formação da equipe que irá trabalhar na execução do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em cinco municípios do sul do estado, atendendo, com atividades recreativas, de lazer e culturais, a 2000 pessoas da região.
A formação, feita por professor da Universidade Federal de Minas Gerais, atenderá a cinco coordenadores e 30 agentes sociais e acontece a partir das 08h00 deste sábado, em Eunápolis, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae (Rua Ceasa, 63, Centauro). A equipe de coordenadores e agentes é formada por profissionais de Educação Física e estudantes de áreas afins do PELC, que irá oferecer, em núcleos instalados em Santa Cruz Cabrália, Camacan, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, atividades recreativas, de lazer, arte e cultura. Cada um dos cinco núcleos irá atender até 400 crianças, jovens e adultos de cada uma dessas cidades.
Sobre o PELC-Bahia – Realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, através de convênio no valor de R$18,2 milhões, o Programa Esporte e Lazer da Cidade tem o objetivo de oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, em 100 núcleos distribuídos em 78 municípios baianos.
A ação vai proporcionar à comunidade, durante 20 meses, atividades esportivas, culturais de lazer, atendendo pessoas com ou sem deficiência, buscando estimular a convivência social nas comunidades e municípios. O Pelc contempla atividades de alongamento, caminhada, ginástica; vôlei, handebol, basquete, futebol e futsal; karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem; música, coral teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; recreação, dama e xadrez.
Cada um dos 100 núcleos do programa atenderá a 400 pessoas. As atividades com a população iniciam logo após o encerramento da capacitação dos 712 profissionais envolvidos. Ao todo, serão dez blocos de formação, estando o último programado para o município de Itabuna e região, entre os dias 16 e 18 de setembro.
Saiba mais: http://bit.ly/2uYvGsY