Seminário de Assuntos Desportivos reúne profissionais de saúde em Porto Seguro

Com o crescente número de praticantes de esportes em Porto Seguro, foi identificada a necessidade de orientações sobre nutrição, fisioterapia e psicologia do esporte. Diante disso será realizado o 1º Seminário de Assuntos Desportivos de Porto Seguro.

O idealizador do evento, Henrique Fernandes, conta que a programação terá o tema central “Saúde Física e Mental na Prática de Atividades Esportivas”,  além de programação de palestras a serem ministradas por fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e educador físico.

Entre os assuntos serão abordados a importância da psicologia no comportamento das pessoas envolvidas no contexto esportivo; nutrição esportiva funcional: como suprir as necessidades geradas pela atividade física minimizando desequilíbrios que comprometem o desempenho; erros e acertos na busca do alto-rendimento; e síndromes causadas pela prática indiscriminada de exercícios físicos.

O seminário acontecerá na sexta-feira, 26/03/16, a partir das 9h00 até as 17h30, no auditório do Ceame. O público esperado deve ser composto por praticantes de esporte, atletas, universitários e profissionais desportivos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.semadeportoseguro.com.br até o dia 24. Mais informações também podem ser adquiridas pela página do facebook: semadeportoseguro.


Fonte: Ascom - PMPS