Campeonato de skate revela talentos em Porto Seguro

O skate do Sul da Bahia foi mais uma vez representado, com a realização do UOT Skate Session 2015, entre os dias 28 e 29/11/15.

Durante o evento, foram realizados shows de Hip Hop, apresentação de vídeos, entre outros entretenimentos.

Na Praça da Bíblia, localizada em frente ao estádio municipal, a Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia – ASESB - montou uma pista de madeira com diversos níveis de dificuldade. Na opinião dos organizadores, a cidade de Porto Seguro, mesmo sendo uma das principais economias do estado da Bahia, ainda não dispõe de um espaço adequado para a prática do skate, bem como para a realização de eventos, apesar de ser uma reivindicação antiga da entidade.  

Ainda segundo a organização do evento, os trabalhos iniciaram com a bateria da categoria Mirim, representada por praticantes na faixa etária entre 11 e 14 anos, tendo sido destaque Walison, que faturou o título da etapa em sua primeira competição.

Na sequência, foi a vez da categoria Iniciante entrar em ação, tendo como destaque competidores de outras cidades, como Vitória da Conquista e Poções. Destaque para os três primeiros colocados. O título de campeão foi para Vitória da Conquista, com Igor Neves.

Durante os aquecimentos quem comandava a festa era o Grupo de Hip Hop de Porto Seguro Um Quarto de Rima, na companhia do DJ Criô, que interagiu com público e chamando quem tivesse aptidão para cantar com eles.

Na Categoria Amador, competiram Jony, Menor do Chapa, Juliano e Andrezinho. Jony ficou na 3ª colocação. Menor do Chapa ficou em 2º. O campeão foi Juliano Cedro, aluno da Escola Mundaí.

Ainda teve espaço para um campeonato de melhor manobra. O vencedor foi Menor do Chapa, que acertou com facilidade um backside feblee grind flip out.

 Após o término da competição, foi apresentado o vídeo “Por um Sonho”, da marca OSB Shapes, além de vídeos com skatistas da cidade. Iniciativa muito aplaudida por quem estava presente.

O UOT Skate Session 2015 contou com os patrocínios da Matriz Skate Shop, Bahia Sul Contábil, Resort Latorre, OSB Shapes, Trilha Modas, Os Skate, Império Skate Shop, Hold Back, Black Shoes, Sinais Visuais, Vereador Cido, Chacoalha Malabares, Nayan Surf Board, Show de Boa, Distribuidora Atende Mix, Maré Barraca de Praia, Trancoso Receptivo, Natura Mista, Grude Boards e Extreme Parks.

  Resultado:

Categoria Mirim:

1)   Walison Antonio

2)   Carlos Anderson

3)   Guilherme Dias

4)   Samuel Livramento

5)   Ikaro

Categoria Iniciante:

1)   Igor Neves – Vitória da Conquista

2)   Alex Didiet – Porto Seguro

3)   Ryan Santos – Santa Cruz Cabrália

4)   Wendel Bastos – Vitória da Conquista

5)   Bia Bergue - Santa Cruz Cabrália

Categoria Amador:

1)    Juliano Cedro – Porto Seguro

2)   João Batista “Menor do Chapa” – Porto Seguro

3)   Jony Santa Cruz Cabrália

4)   Andrézinho – Porto Seguro 

5)   Glaison Foguete – Porto Seguro