UFSB divulga edital para mestrado em Ensino e Relações Étnico-Raciais

O Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais abriu Processo Seletivo para alunos regulares no campus Jorge Amado (Itabuna). O PPGER é curso direcionado para a formação continuada dos profissionais da educação formal e não formal, e para pessoas interessadas nas questões do ensino em espaços formais e não formais. O foco do programa é a pesquisa aplicada a área do ensino, bem como a garantia da problematização das leis 10639/2003 e 11.645/2008, assim como o plano nacional das diretrizes curriculares para educação das relações raciais e o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira.

A inscrição é gratuita e, para realizá-la, basta preencher o formulário via SIGAA, do dia 06/06/19 até o dia 06/07/19. Poderão se inscrever para a seleção de mestrado os portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou que sejam concluintes até o prazo de matrícula estabelecido no Edital ou portadores de diplomas de Graduação emitido por instituições em outros países. 

No total, são disponibilizadas 34 vagas, sendo elas distribuídas entre ampla concorrência, profissionais da educação, profissionais da educação ou candidatos autodeclarados negros, quilombolas, ciganos ou indígenas, pessoas com necessidades especiais, pessoas trans (travestis, transexuais ou transgêneras), além das vagas supranumerárias para estrangeiro, prioritariamente de origem de países africanos ou de origem de países latino-americanos.

O processo consta de duas etapas: projeto de pesquisa-intervenção e entrevista. As matrículas serão realizadas presencialmente no dia 14/09/19 e as aulas terão início no dia 16/09/19. Clique no Edital nº 07/2019 para mais informações.