Dilza Reis assume secretaria de Educação de Cabrália

Tomou posse a nova secretária de Educação do município de Santa Cruz Cabrália, Dilza Reis, no dia 11/01/16. Dilza, que é pedagoga, já respondeu pela pasta em Porto Seguro, em mais de uma gestão, e de Itamaraju, além de ser ex - coordenadora pedagógica do Núcleo Regional da Educação – NRE 27 (antiga DIREC 8 de Eunápolis).

A secretária, que é pós-graduada em Gestão Escolar, Planejamento Educacional e Políticas Educativas e está iniciando o doutorado neste ano, afirma que a meta é a erradicação do analfabetismo no município. “Temos que universalizar a matrícula para 2016, porque dessa forma vamos garantir acesso, permanência e sucesso do aluno”.

Segundo ela, a gestão tem que ser pautada no diálogo junto à categoria e a valorização dos professores deve ser feita, porém, de acordo com a receita municipal. “Não trabalhamos com o ideal, mas com o real. Não se trata de discutir o que é justo e sim o que é possível ser pago,” ressalta. De acordo com a pedagoga, a secretaria pretende aumentar a participação das famílias dentro das escolas.

O prefeito Jorge Pontes disse que precisava de alguém que fosse “neutro” junto ao quadro de funcionários da educação para que, desta forma, não existisse “divisões” no setor. “Porque não escolhemos alguém do quadro para ocupar esse cargo? O setor se divide quando é alguém que já faz parte do grupo. Precisamos de alguém capacitado, mas que seja neutro,”disse.


Fonte: Namídia