Veracel garante manutenção de postos de trabalho

No dia 19/11/15, a Veracel Celulose rompeu contrato com a empresa Pires e Pires por não cumprimento de requisitos legais e procedimentos dos padrões normativos adotados pela empresa. Os postos de trabalho estão mantidos e a preferência pelos trabalhadores desmobilizados será item específico para o edital de concorrência para contratação do novo fornecedor.

 A manifestação dos trabalhadores retrata a preocupação com a manutenção do emprego e é legítima. A empresa está ciente e mobilizada para a questão.

 O compromisso da Veracel com a sociedade é a convicção que a proteção do trabalhador depende do pleno resguardo das normas de segurança nas suas operações. A vida e a saúde dos trabalhadores está em primeira perspectiva. É valor agregado ao seu produto.

Dentro deste princípio, o rompimento o contrato de prestação de serviços com a empresa Pires & Pires LTDA foi uma decisão coerente com o processo integrado de monitoramento e orientação para o cumprimento das normas e regras básicas de Segurança no Trabalho.

 A gestão da Segurança na Veracel é feita por meio de adoção de padrões normativos internacionais, discutida em comitês integrados com as empresas parceiras permanentes, com agenda anual de eventos e campanhas de comunicação, monitoramento de metas, além de auditorias internas e externa. Antes de uma decisão de suspensão imediata das atividades, houve um processo de avaliação criteriosa e transparente com devidas tentativas de realinhamento.

Fonte:  ASCOM/Veracel