Inaugurado Centro Municipal de Cultura em Porto Seguro

Um novo ambiente de produção nas áreas de teatro, música, dança, pintura, línguas e outras manifestações culturais, foi criado em Porto Seguro, com a inauguração, dia 11/11, do Cempec (Centro Municipal de Pesquisa, Educação e Cultura). O espaço, localizado em frente ao Colégio Municipal, foi totalmente reformado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e passa a abrigar agora, além da biblioteca pública, uma galeria de artes e um anfiteatro.

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; do vereador Marcos Rodrigues, da secretária de Educação, Teresinha Siviero; da supervisora pedagógica, Aubeni Oliveira; do coordenador do Cempec, Carleone Filho e sua equipe, além de servidores e lideranças ligadas à cultura no município.

Durante o evento, foram apresentadas uma performance da artista plástica  Rosarlette Meirelles com a professora de dança Márcia Oliveira;  uma videomensagem  do presidente da Câmara da cidade portuguesa de Belmonte, Antonio Rocha, além do monólogo “Felicidade Clandestina”, com o professor de teatro e de línguas, Edvaldo Ariano, e texto de Clarice Lispector.

“Queremos que este seja um espaço vivo, que traga muitas oportunidades para nossos jovens”, disse a secretária Teresinha Siviero, adiantando que um projeto semelhante será criado em Vera Cruz. A prefeita Cláudia Oliveira defendeu a importância de se fazer obras, mas também de investir na cultura, no talento e na criatividade das pessoas. “A arte nos inspira e nos estimula a valorizar as coisas que realmente são importantes na vida. E que esse espaço seja apenas o começo de um grande movimento que poderá contar com o meu apoio e com a contribuição de muitas pessoas talentosas”, disse a prefeita.

 Secretaria Municipal de Educação - Ascom – Prefeitura de Porto Seguro