Exposição Negra Soul retrata protagonismo feminino

 

No dia 23/11/19, foi iniciada a exposição Negra Soul, idealizada pelo servidor público e produtor cultural, Lucas Nicácio, e o fotógrafo, Roberto Reis. A exposição está aberta até o dia 20/12, no Centro de Cultura de Porto Seguro.

Segundo os organizadores, o objetivo é fortalecer a rede de proteção e as políticas públicas para as mulheres, em específico a lei Maria da Penha e a sua aplicação no município. E fortalecer a identidade da mulher negra, sua beleza, seu protagonismo na sociedade. Outras duas exposições estão marcadas: "Jokana Baixú" - mulher bonita em Patchorã (língua pataxó), no mês do índio, em abril de 2020; e mulheres "Ciganas", em julho do mesmo ano.

"Queremos exaltar a beleza da mulher e falar um pouco dos seus anseios, sonhos, dificuldades de viver, ser reconhecida e valorizada em um sociedade machista, onde muitas mulheres são mortas pelo simples fato de tomar uma decisão", disse o produtor cultural, Lucas Nicácio. São parceiros na iniciativa, a secretaria de Assistência Social e as superintendências de Promoção da Igualdade Racial e a de Trabalho, Emprego e Renda.


Fonte: Ascom PMPS